Quem sou eu

Minha foto
Rio Claro, SP, Brazil
PATCHWORK e CÃES de RUA me encantam. O primeiro porque faz com que exercite meu lado criativo, o segundo pelo carinho incontestável que me oferecem sem exigência nenhuma. Sou grata a Deus por ser visível aos CÃES DE RUA. Meu lema:"FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM" contato @ criscrepaldi1953@gmail.com

Arquivo do blog

domingo, 13 de maio de 2012

BOLSOS INTERNOS PARA BOLSAS


Existem muitas variedades de bolsos internos para bolsas, de fácil execução.
A partir de agora, a cada bolsa que confeccionar, procurarei fazer pelo menos 1 bolso diferente, para postar aqui.
Este que apresentarei abaixo, são 3 bolsos em um só.
Primeiro passo, corte 2 tecidos de estampas diferentes, de tamanho retangular. A medida fica a seu critério, pois dependerá do tamanho da bolsa.
Coloque os dois tecidos, direito com direito e costure, deixando uma abertura para desvirar ( de preferência um pouco abaixo do centro, de um dos lados maiores ). Recorte os 4 cantos antes de desvirar.
Assente com ferro e dobre para achar o meio. Vinque.
Dobre na medida que você deseja que fiquem os dois bolsos menores e passe uma costura no centro.
Deixe a parte aberta ( que você usou para desvirar ) na parte de baixo.
Alfinete sobre uma das laterais da bolsa e costure a volta toda.
Fotografei o bolso invertido, para melhor visualização.
Reforce os cantos externos superiores para que ao usar o bolso, com o tempo, ele não descosture.
Este tipo de bolso é ideal para peças pequenas, como celulares, chaves. Procure colocá-lo na lateral da bolsa que ficará mais próximo ao seu corpo, por causa do peso.
Boa sorte.

Um comentário:

  1. Adorei conhecer seu blog.
    Lindos trabalhos;
    estou seguindo seu blog.
    Uma linda semana.
    bjs.
    Rosangela.

    ResponderExcluir