Quem sou eu

Minha foto
Rio Claro, SP, Brazil
PATCHWORK e CÃES de RUA me encantam. O primeiro porque faz com que exercite meu lado criativo, o segundo pelo carinho incontestável que me oferecem sem exigência nenhuma. Sou grata a Deus por ser visível aos CÃES DE RUA. Meu lema:"FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM" contato @ criscrepaldi1953@gmail.com

Arquivo do blog

sábado, 30 de maio de 2015

LINHAS QUE USO PARA O QUILTING À MÃO

Muitas são as dúvidas no momento de comprar as linhas para fazer o quilting a mão, então seguem abaixo minhas sugestões:
Linha GUTERMANN e Linha DMC- são 100% algodão, no retrós de 200 metros. Ambas são importadas. GUTERMANN da Grécia e a DMC da França. As duas possuem varias cores, o que facilitará o acabamento de seu quilt. 
Essas linhas são enceradas e resistentes e são encontradas para comprar, tanto na internete como em casas especializadas de patchwork.




Agulhas nas mãos e ótimo trabalho.

4 comentários:

  1. Brigada pela dica. Você sempre tão prestativa e carinhosa conosco. 😊😚

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, você sempre muito atenciosa! Só gostaria de saber mais uma coisinha por favor... E a agulha de acolchoar ou quiltar a mão você sabe me dizer qual é a mais indicada? Obrigada querida e que Deus continue derramando bençãos sobre você e toda a sua família! Cláudia Cassiano.

    ResponderExcluir
  3. Claudia a agulha que uso para meu quilting a mão, são finas, resistentes e não muito curta. Nunca faça ponto por ponto, pois eles ficarão irregulares. Deve ser colocado na agulha 3, 4 ou 5 pontos numa unica vez para que fiquem uniformes. Os pontos devem ser curtos e que peguem o forro também. A agulha para qualquer ocasião, precisa ser de qualidade, que a linha a ser usada passe pelo buraco dela sem ficar espremida e que você se sinta confortável. Bom trabalho. bjs

    ResponderExcluir