Quem sou eu

Minha foto
Rio Claro, SP, Brazil
PATCHWORK e CÃES de RUA me encantam. O primeiro porque faz com que exercite meu lado criativo, o segundo pelo carinho incontestável que me oferecem sem exigência nenhuma. Sou grata a Deus por ser visível aos CÃES DE RUA. Meu lema:"FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM" contato @ criscrepaldi1953@gmail.com

Arquivo do blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

TENHA SUA AMOSTRA À MÃO

Quando temos um passo-a-passo ( em texto somente ou com fotos ) daquele trabalho que tanto queremos aprender a fazer, normalmente nossa primeira atitude é aplicar esse conhecimento, já numa peça que iremos presentear ou então vender.
Mude este conceito e faça o seguinte:
1 - Leia atentamente todo o passo-a-passo, para que não falte nenhum material no momento da execução do trabalho.
2 - Execute esse passo-a-passo numa peça piloto ( peça de mostruário ). Se você vir a perder o texto ou fotos do passo-a-passo, terá uma amostra em mãos.
3 - No caso da COLOCAÇÃO DE ZÍPER que segue abaixo, execute integralmente o passo-a-passo que descrevi, num dos lados do zíper.
Do outro lado, apenas deixe em seu mostruário, os tecidos colocados com alfinetes. Futuramente poderá ser útil, se você não tiver o hábito de colocar zíper com certa frequência.
Boa sorte.
Ao ler meu texto, e se você executar o meu passo-a-passo, volte para me deixar sua impressão. Críticas são muito saudáveis. Só assim podemos crescer e aprimorar nossos conhecimentos.
É muito importante para que eu poste novas dicas.
Obrigada e até o próximo.

5 comentários:

  1. Amiga, adorei o passo a passo, como sempre vc é uma ótima professora pessoalmente para quem tem a sorte de estar com vc e virtualmente que é o meu caso, rsrs..
    Um xeroooo da tua amiga aqui de baixo, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Querida são lindos seus trabalhos,adorei. Por favor me tire uma dúvida,estou começando a arte de patchwork e já adquiri uma peça para fazer quilt,porem não sei como usá-la,poderia me orientar,minha máquina é singer facilita.Já entrei em contato com a Dinger via internet,mas ainda não recebi resposta.Beijos e muito obrigada pelo carinho,em me responder!!!

    ResponderExcluir
  3. Quiz dizer Singer e saiu Dinger me desculpe.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lea, é esse seu nome? Por favor me mande um recadinho por email ( mccsga@gmail.com )para falarmos do quilt à máquina. Tenho uma amiga que pode lhe passar todas as informações.
    Mil desculpas pela demora em responder. Mas blog para mim ainda não é meu forte, rs..

    ResponderExcluir