Quem sou eu

Minha foto
Rio Claro, SP, Brazil
PATCHWORK e CÃES de RUA me encantam. O primeiro porque faz com que exercite meu lado criativo, o segundo pelo carinho incontestável que me oferecem sem exigência nenhuma. Sou grata a Deus por ser visível aos CÃES DE RUA. Meu lema:"FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM" contato @ criscrepaldi1953@gmail.com

Arquivo do blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BORDADOS MAIS UMA DE MINHAS PAIXÕES

Nasci em família de bordadeiras, desde minha mãe; madrinha; avó; tias, enfim quase todas as mulheres de minha família são ou eram "arteiras". Não podia fugir à regra e abaixo estão alguns de meus mais recentes bordados. Desde a era tradicional do "rococó" com as originais linhas VARICOR, às adaptações pela ausência de alguns materiais.
Espero que apreciem e tenham nessa semana, inspiração para também pegarem na linha e agulha. Mãos à obra...





Nesses 3 trabalhos acima os cordões são feitos em PONTO  PALESTRINA.
Fiz em video para quem quiser fazer igual:
https://www.youtube.com/watch?v=hgdOzz3eIlE


Este bordado verde se chama Ponto de Aresta, veja em video:
https://www.youtube.com/watch?v=sZrycpRhBUs
















13 comentários:

  1. Que lindo! Perfeito seu bordado, parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  2. Trabalho lindíssimo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog tem tudo a ve comigo gosto de tudo um pouco,ja estou te seguindo visita o meu sera um prazer.beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Aí!!! Lindo eu queria morar perto de tu para aprender esse rococo e ponto palestina. Sabe eu bordo ponto cruz avesso perfeito e faço kits. De cozinha em patchwork .eu compro a revista Labores. Del Hogar tem todo esse trabalho que você faz.

    ResponderExcluir
  5. LARISSA CAMPITELLI VILA NOVA20 de novembro de 2013 16:38

    OI,CRISTINA VC PODERIA POSTAR NO FACE O RISCO DO SEGUNDO BORDADO AI ACIMA,ACHO QUE DEVE SER LIRIOS OU TULIPAS,AGRADEÇO......

    ResponderExcluir
  6. Larissa, mande recadinho para mim para meu @ - criscrepaldi1953@gmail.com. Vou procurar esse risco, fotografo e lhe envio.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Qual o nome do bordado daqueles ramos rosa e amarelo naquele pano beije em que só tem uma florzinha. -?

    ResponderExcluir
  9. Estou apaixonada pelos seu trabalho... sou uma simples aprendiz que passeando pela net tive a sorte de encontrar o seu site. Não o percorri todo, mas as maravilhas que aqui encontrei, são de encher os olhos... parabéns por este dom... de encantar pessoas com seu trabalho.

    ResponderExcluir