Quem sou eu

Minha foto
Rio Claro, SP, Brazil
PATCHWORK e CÃES de RUA me encantam. O primeiro porque faz com que exercite meu lado criativo, o segundo pelo carinho incontestável que me oferecem sem exigência nenhuma. Sou grata a Deus por ser visível aos CÃES DE RUA. Meu lema:"FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM" contato @ criscrepaldi1953@gmail.com

Arquivo do blog

sábado, 13 de dezembro de 2014

LINHAS VARICOR - ABRINDO AS MEADAS CORRETAMENTE

LINHAS VARICOR


Para bordadeiras apaixonadas, ter um lote de LINHAS VARICOR é ter um TESOURO de valor inestimável.
Elas são delicadas, tem cores firmes, muito duráveis ( atravessam o século e permanecem como novas ) e indiscutivelmente adoráveis nas suas nuances de cores peroladas.
A proposta aqui é de abri-las corretamente. Só existe uma maneira de fazê-lo para aproveitar os fios como se apresentam ( falo por conta da sequencia de cores que normalmente tem num mesmo fio ).
Separe uma meada. Usei a BOSSA NOVA ( tem o fio mais grosso que a ALELUIA ). Lembrando que todo manuseio com as LINHAS VARICOR devem ser com delicadeza e calma.


Vá até o nó e desate-o.


Agora vá até o selo. Dentro dele toda meada tem o nó que prendem os fios. Eles ficam protegidos pelo selo.


Puxe esse nó de dentro do selo.


Corte-o.


Os fios que ficaram dentro do selo, devem ser puxados para fora, para seu uso. Veja que todos os fios iniciam e terminam com as mesmas cores.


A meada está pronta para ser usada. 
Não esquecendo, VARICOR embora pareça ser uma linha de difícil uso, não é. Com delicadeza elas serão suas aliadas para trabalhos belíssimos.
Boa sorte.




11 comentários:

  1. eu também tenho esses tesouros e fico sempre adiando usá-las, já que não existem mais para venda!!!

    ResponderExcluir
  2. fiquei em dúvida: voltaram a ser produzidas????

    ResponderExcluir
  3. Não Filomena, infelizmente a fabrica fechou nos anos 70, mas algumas pessoas descobriram alguns lotes e passaram a vendê-las. Como o bordado está em alta, quem tem uma linha Varicor, tem um tesouro não é? Porque então não tirá-las das gavetas e fazer lindos trabalhos?

    ResponderExcluir
  4. Também tenho, minha mãe usava e eu estou com as linhas dela, comprei outras ,minha mãe hj tem 95 anos e quando mais jovem fez curso e aprendeu cortar e guardar os fios.Também é uma arte guarda-las , vcs tbém as guarda em sacos costurados (costuras de 2 em 2 cm) e encaixa-las nos intervalos de costura.Me empolguei kkkkk beijos em todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não as guardo em sacos costurados porque prefiro que elas "respirem". Minha mãe também as acondicionavam em plásticos. E ontem mesmo, dando umas dicas para uma amiga, ela me mostrou as linhas dela acondicionadas dessa maneira que você se refere e fiquei boba, de como mantém a qualidade. As linhas VAricor, são únicas em cores, qualidade e beleza. Faça bom uso delas. Deverei dar aula em SP, num futuro bem próximo. :D

      Excluir
  5. A procura desta linha pra comprar.bordo roupas de recem-nascido. se alguem souber deixa mim de um toc.Dinalva (038) 91079950 watsap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinalva entre em contato comigo pelo meu @ - criscrepaldi1953@gmail.com

      Excluir
  6. Também gostaria de adquirir varicor , quem será que tem para vender?

    ResponderExcluir
  7. Neusa entre em contato comigo pelo facebook para lhe informar quem as tem para vender.

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso seu trabalho e explicação!!! Estarei lhe seguindo. Boas Festas e um otimo 2019!

    ResponderExcluir