Quem sou eu

Minha foto
Rio Claro, SP, Brazil
PATCHWORK e CÃES de RUA me encantam. O primeiro porque faz com que exercite meu lado criativo, o segundo pelo carinho incontestável que me oferecem sem exigência nenhuma. Sou grata a Deus por ser visível aos CÃES DE RUA. Meu lema:"FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM" contato @ criscrepaldi1953@gmail.com

Arquivo do blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

PONTO REPOLEGO ( PONTO DE BORDAR )

PONTO REPOLEGO


O REPOLEGO é um ponto de bordado ótimo para ser aplicado em galhos de flores ou num bordado  que queira realçar um traço. Ele substitui o PONTO PALESTRINA, ou o PONTO HASTE. Usei linha de novelo para essa demonstração.
O processo de confecção desse ponto é como se você fosse bordar o PONTO HASTE, mas em vez de deixar a linha de um único lado, você a posiciona uma vez do lado esquerdo do traço, uma vez do lado direito.
Clique sobre cada foto para ampliá-la.
Trace no tecido com um lápis de ponta fina onde quer bordar e entre com a agulha no início do risco. 


Com a linha do lado direito do traço, entre com a agulha no risco, alguns milímetros à frente e venha com ela onde deu inicio ao bordado.


Puxe todo o fio até que seja feito o primeiro ponto. Agora leve o fio para o lado esquerdo do traço.


Entre com a agulha no risco alguns milímetros à frente e volte com ela no mesmo ponto onde está saindo a linha. Puxe o fio até que seja feito o próximo ponto.


Mais um ponto concluído. Passe a linha agora novamente do lado direito do traço.


Repita a operação seguindo como guia o traço, intercalando os pontos, uma vez com a linha do lado direito do risco e a outra do lado esquerdo.




Pronto. PONTO de REPOLEGO executado com a maior facilidade. Delícia de bordá-lo.


Boa sorte e ótimo trabalho!


5 comentários:

  1. Muito obrigada! Perfeita explicação!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Cristina! Obrigada pela paciência!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por a melhor no que faz sempre estarei te acompanhando,chequei a pouco tempo mas vai ser eterno enquanto eu viver.beijos fique com Deus

    ResponderExcluir